Forportil

Jun 19

Ford Mondeo ganha nova versão Hybrid Station Wagon

A Ford vai passar a comercializar a versão Hybrid do Mondeo também na versão Station Wagon. Trata-se de uma versão plug-in híbrida que consegue minorar os consumos mais elevados produzidos pelo motor 2.0 litros a gasolina.


O propulsor híbrido disponibiliza 187 CV e combina um motor de 2.0 litros a gasolina, desenvolvido especificamente e funcionando segundo o ciclo Atkinson, um motor elétrico, um gerador, uma bateria de iões de lítio de 1,4 kWh, bem como uma transmissão automática com repartição de potência, desenvolvida pela Ford, capaz de simular o desempenho de uma transmissão de variação contínua.


A tecnologia de travagem regenerativa recolhe até 90% da energia normalmente perdida durante as travagens para recarregar a bateria, contribuindo para os seguintes valores previstos de emissões de CO2 e consumos: desde 96 g/km e 4,2 l/100 km na versão de 4 portas, e desde 101 g/km e 4,4 l/100 km na Station Wagon.


Neste novo formato Station Wagon, os clientes do Mondeo Hybrid podem contar com 403 litros de capacidade de carga sob a chapeleira, com os bancos traseiros em posição normal, e até 1508 litros com os bancos rebatidos.


Novidade na gama é ainda a estreia a versão 2.0 litros EcoBlue a gasóleo com 120 CV, 150 e 190 CV. Face aos anteriores motores Diesel 2.0 TDCi, o novo propulsor possui um sistema de admissão integrado com colectores espelhados, que optimizam a respiração do motor; um turbocompressor de baixa inércia, que melhora o binário a baixo regime, e um sistema de injecção de combustível de alta pressão mais ágil, mais silencioso e com maior precisão na entrega de combustível.


Tudo isto permite ao novo EcoBlue de 2.0 litros respeitar as normas de controlo de emissões Euro 6d-Temp. Montado de série, o sistema SCR para pós-tratamento de emissões contribui para uma melhor redução do NOX.


 


Fuente: http://revistacarros.sapo.pt